segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Aula sobre Arte Grega

Arte Romano
View SlideShare presentation (tags: roma romano arte)

3 comentários:

Anônimo disse...

"ARTE CLÁSSICA"

A expressão “arte clássica” acha-se sujeita, como tantas outras que compõem a terminologia da crítica de artes plásticas, a interpretações quase sempre dúbias e não raro errôneas.
A rigor, clássica é somente a arte grega do século de Péricles e a romana do tempo de Augusto. Por extensão, toda a arte grega e romana é assim denominada, se bem que tanto uma como a outra comportem períodos não-clássicos: de formação (arcaico), da exacerbação romântica, do predomínio do decorativismo barroco.

Ass:Audrey,Priscilla e Francielly

Anônimo disse...

O estilo teve tanta receptividade entre os brasileiros que foi adotado também em casas, sobrados e sedes de fazenda. É só andarmos pelos centros históricos de nossas cidades e lá encontraremos colunas, frontões, platibandas, composições ordenadas, simétricas, moduladas. Após vinte e quatro séculos, os elementos da arte grega e romana continuavam atuais, válidos e sendo referência de serena grandeza e da beleza ideal.

Alunos:Renan Fernandes e Cayo Ribas

Anônimo disse...

Artes plásticas .
Arte grega =]
A arte na Idade Antiga mostra diversos fundamentos ideológicos, pois é extremamente abrangente e composta pelas riquezas das artes grega, romana, a arte grega liga-se à inteligência. A arte grega volta-se para o gozo da vida presente, contempla a natureza, o artista, através da arte, exprime suas manifestações. Na sua constante busca da perfeição, o artista grego cria uma arte de elaboração intelectual em que predominam o ritmo, o equilíbrio, a harmonia ideal. Eles têm como características: o racionalismo; amor pela beleza; interesse pelo homem e a democracia.
A arte grega é a representação da realidade O povo grego cultivava a arte pela arte.O estilo geométrico surge no primeiro período da arte grega (1000 – 700 aC). uma disputa entre linhas retas e curvas. Este novo estilo, mostra-se claramente na cerâmica e na arquitetura.
Arte romana =D
A arte romana sofreu duas fortes influências: a da arte etrusca popular, voltada para a expressão da realidade vivida, e a da greco-helenística, orientada para a expressão de um ideal de beleza. Enquanto os romanos desenvolviam uma arte colossal e espalhavam seu estilo por toda a Europa e parte da Ásia, os cristãos (aqueles que seguiam os ensinamentos de Jesus Cristo) começaram a criar uma arte simples e simbólica executada por pessoas que não eram grandes artistas. Surge a arte cristã primitiva.
Referencias :
http://www.edukbr.com.br/artemanhas/idade_antiga.asp
http://www.brasilescola.com/artes/a-arte-grega.htm
aluna: tamyrys cristina rohr 8)